terça-feira, 8 de novembro de 2011

Virtuosas e Sobrecarregadas!

Virtuosas & Sobrecarregadas

Como mulheres do século XXI, podemos “usufruir do legado” deixado pelo movimento feminista: A independência e a igualdade de direitos. Mas algo está errado!  Não é novidade para ninguém que nos dias de hoje as mulheres vem acumulando funções. Ao olhar para o “universo feminino” nos deparamos com uma continua sensação de desamparo, onde a vaidade extrema se torna um caminho rápido para disfarçar as feridas da alma. Estamos muito competitivas, muito críticas, menos sensíveis do que deveríamos e bem menos femininas do que poderíamos.


Como mulheres, temos lutado para sobreviver em meio a tantas adversidades que acabamos sem identidade. A pressão vivida tem sido muitas vezes, insuportável! Somos uma geração de mulheres sobrecarregadas!

Como se não bastasse, muitos livros vêm sendo lançados no meio evangélico sobre como uma “mulher virtuosa” deve ser. As mulheres são encorajadas a se esforçar para serem fortes e a administrarem bem o seu lar. Textos bíblicos fora do contexto são utilizados para fundamentar a ideia de que é o “bom procedimento” da mulher o maior responsável pelo sucesso de um lar. Através dessa mensagem, a pressão não apenas é mantida, como traz novas culpas ao coração.

 A Bíblia nos traz revelações preciosas a respeito da natureza humana, e nos convida a repensar nossos conceitos e valores a respeito da mulher pós-moderna. A boa notícia é que se o Deus vivo habitar em você e te curar, a pressão será substituída pela liberdade em Jesus, para que você possa ser o que Ele planejou que fosse desde a eternidade. Jesus nos dá uma nova identidade através do Espirito Santo, e tudo em nos passa a ser novo! Quando eu permito que Deus forme em mim uma nova identidade, tudo aquilo que eu não sou, posso ser Nele. 


Chegou a hora de repensar o velho caminho, pois existe um caminho de descanso disponível para você ainda hoje! 

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário